sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

material escoar com reço batvel


Bom dia, Professor!
Mais uma vez estamos nas mãos dos nossos governantes, agora com essa Lei de vistoria ambiental dos Veiculos automotores.
alem de cobrar uma taxa, que dizem que vamos ser restituidos(duvido), o site da empresa contratada para agendar a tal vistoria, so vive fora do ar.
Acredito que para se exigir tal vistoria, a principio deveriam estar preparados para atender a demanda.
Um grande Abraço

Isael Francisco Perusso Disse:

Janeiro 6, 2009 às 8:05 am
Caro Professor Herodoto,
Gostaria de manifestar a minha indiginação pela maneira em que a Prefeitura de São Paulo instituiu esta vistoria veicular, não pela vistoria em si que acho ser importante, mas pela maneira de obrigar apenas veículos novos, pois isto me parece que tem apenas o intuito arrecadatório, pois serão poucos os veículos que precisarão fazer algumm tipo de manutenção para evitar a emissão de poluentes, isto é a mesma coisa que obrigar crianças de até 15 anos a fazer exame para diagnosticar osteoporose. Quanto ao fato da Prefeitura prometer que irá restituir esta taxa, isto é uma promessa vaga e talves eles pretendam fazer esta restituição com a arrecadação do próximo ano, ficando sempre com arrecadação das taxas de um ano.
E os veículos antigos que realmente poluem a Cidade, estes não interessam, pois na grande maioria que não fazem o licenciamento e portanto não irão pagar a referida taxa, que parcer ser o mais importante para a Prefeitura e a Controlar, no momento.

Um abraço ao Professor de seu ouvite diário,
Isael Francisco

Claudio Vitena Disse:

Janeiro 6, 2009 às 8:17 am
Olá, Brbeiro.

Sou jornalista, baiano de Salvador, mas vivo no RJ, onde trabalho numa emissora de rádio. Gostaria só de chamar a atençao para uma pequena impropriedade que apareceu hoje (terça-feira) no quadro Liberdade de Expressão, quando vc, Cony e Xexéu comentaram sobre a posição das Estátuas do Cristo Redentor pelo Brasil afora. Há um cristo em Salvador, próximo ao Farol da Barra, que está numa posição diferente em relação ao do Rio. Tem a mão esquerda próxima ao peito e com a direita aponta para a frente, com o dedo indicador em riste.

Aproveito para dar os cumprimentos pelo trabalho impecável.

Um grande abraço.

Adriana Horta Disse:

Janeiro 6, 2009 às 9:11 am
Herodoto, bom dia.
Seguindo uma de suas orientações diárias, resolvi enviar uma sugestão a todos os vereadores e também à prefeitura.
Segue para você também. Caso compre minha idéia e queira difundi-la, segue a cartinha que enviei, na íntegra.
Um grande abraço:

Meu nome é Adriana, tenho 36 anos e sou moradora do bairro do Cambuci.
Meu condomínio tem três torres de 22 andares, com quatro apartamentos por andar, totalizando 264 residências. Com uma média de três moradores por unidade, podemos arriscar que temos uma comunidade com aproximadamente 800 pessoas.
Pensando numa forma de contribuir para uma economia sustentável, aliada à preservação do meio ambiente, pensei em sugerir o que segue abaixo:
Que seja oferecido um desconto, a partir de cadastro prévio e cálculo estimado e exposto em tabela para consulta pública, da contribuição de cada condomínio e/ou imóvel residencial, de material preparado para reciclagem (limpo e embalado adequadamente), na cobrança do IPTU.
Desta forma, centros de coleta e encaminhamento para reciclagem poderão ser cadastrados pela prefeitura e designados para coleta em suas regiões, com dias e horários específicos. Assim teremos retirada agendada e organizada, e formalização da função de catadores de produtos recicláveis, com maior segurança física e monetária para os mesmos, permitindo programação dos gastos e despesas pessoais destes profissionais, podendo inclusive tirá-los, em sua maioria, da condição de rua.
Em contrapartida, os contribuintes, a partir do incentivo de desconto no IPTU, terão maior consciência ecológica e farão sua parte na preservação do meio-ambiente, podendo este comportamento, a partir de então, expandir-se para outros que propiciem melhor qualidade de vida para uma cidade como São Paulo, tão degradada.
A prefeitura, embora perca um pouco na arrecadação do tributo, ganha com área de aterro sanitário, ganha com a gradativa retirada dos moradores em condição de rua e também com os impostos gerados a partir do aumento de produtividade das industrias que utilizarão o material reciclável recolhido de forma organizada e constante por estas associações.
Creio que esta iniciativa necessite apenas de boa vontade e boa logística para ser colocada em prática. Talvez, a coscientização dos catadores e divulgação da proposta se façam necessárias num primeiro momento, mas tenho certeza de que toda a comunidade aprovará a medida.
Conto com a atenção de vocês e com a disposição de deve os estar acompanhando neste início de mandato.
Grata,
Adriana Horta.

Júlio César de Oliveira Disse:

Janeiro 6, 2009 às 9:43 am
Caro Heródoto, parabéns pelo seu profissionalismo.

Vai aqui o meu desabafo. Ouvindo o seu programa hoje pela manhã (06/01/09), na entrevista com o diretor da Controlar, fiquei indignado em saber que somente carros fabricados a partir do ano de 2003 deverão passar pela inspeção veicular que visa detectar veículos emitem CO2 fora das especificações toleráveis. Sou leigo em relação à mecânica de automóveis, mas pelo menos o mínimo que sei, são que os carros fabricados a partir de 2003 já possuem injeção eletrônica, catalisadores e já são movidos por combustíveis que poluem bem menos, exemplo etanol e gás natural. Agora os carros que realmente poluem são os mais antigos, que pelo maior tempo de utilização na maioria dos casos tendem a se desgastar e automaticamente a poluir mais do que os carros mais novos, ou seja, onde está à lógica dessa inspeção veicular? O objetivo parece ser nobre, mas a eficácia não será alcançada. E a taxa de R$52,00???

Grande abraço e obrigado.

Júlio César.

ANTONIO DI SANTO Disse:

Janeiro 6, 2009 às 9:47 am
Professor Herodoto,
nesse momento estou ouvindo(10:45hs) sua entrevista com o diretor da da CONTROLAR, e tentei acessar o tal site..continua a mesma coisa, não se consegue navegar no mesmo. Realmente é um absurdo a falta de estrutura dessa empresa,e pelo que ouvi na entrevista existem poucos postos de vistoria em são paulo.
um abraço

RICARDO M. GARCIA Disse:

Janeiro 6, 2009 às 10:27 am
Amigo Herodoto ,sou seu ouvinte cativo,e é um prazer me comunicar contigo, e, aproveitar esta oportunidade, sou do ramo de inspeção veicular, a 9 anos,com Empresa Acreditada pelo Inmetro e credenciada pelo Denatran, muito me estranha que a PMSP( Kassab),credencia (ouvi falar que ele e socio ), uma Empresa como a Controlar sem estrutura nenhuma( nem minima),atualmente eles possuem somente 2 postos , e abrindo o terceiro Conf. site deles, inspecionam os caminhões a diesel( 350.000 em SP,agora irão insp 2.600.000 veiculos peq. ( acima de 2004 ate 2008),sendo do ramo ,isso é inviavel, pois mesmo que possuissem 200 postos continuaria invialvel( somando-se os caminhoes e carros passeio), quase 3 milhoes de veiculos .O que adianta inspecionar, veiculos novos e semi novos, a maioria possui o catalizador ( eles quase não Poluem),o correto seria inspecionar a frota velha( são eles que poluem), a impressão que me passa, e que é meramente arrecadatorio, ( a quem interessa)não estão pensando no meio ambiente coisa alguma.A Controlar esta com processos na justiça , por estourar motores a diesel, pois aceleram o veiculo a 4.500 rpms, por 30 seg, o motor usado não aguenta e funde. fica a pergunta (Se um empresario, vai carregar passageiros de um bairro para outro, ele se compromete c/a PMSP a possuir uma quantidade de onibus para este serviço,( 40, 50 onibus em rodizio permenente, como a PMSP da este serviço a que, possui 2 onibus. Quem vai pagar o pato somos nos, o povo, como sempre , pelos desmandos da PMSP, porque este serviço não foi executado pela propria PMSP , como no RIO. cordialmente , e obrigado pela atenção.

Oto Ferrari Disse:

Janeiro 6, 2009 às 10:27 am
Caro Professor, coloco em dúvida essa tal de inspeção veicular; Sou Carioca morador da Cidade de São Paulo a muintos anos (inicialmente por motivos profissionais e atualmente por paixão mesmo), lá no Rio essa tal inspeção veicular já foi implantada fazem muintos anos e os resultados são os seguintes: a frota é uma das piores do país, houve aumento de impostos e taxas relacionadas a inspeção, criou-se um grande antro de corrupção (basta uma propina e se libera quaisquer veiculo) e o pior de tudo isso é que, a poluição nunca foi tão grande e a segurança viaria nunca foi tão ruim. Um abraço

Simone Fantini Disse:

Janeiro 6, 2009 às 11:16 am
Heródoto,
desde que ”aprendi” a ouvir o Jornal da CBN, fiquei viciada…rs
Sou fã ardorosa do trabalho de vcs !!! A partir daí, o dial do meu radio jamais muda de posição.
Nem preciso dizer que soma-se a esta admiração, um sentimento enorme de confiança no que é veiculado pela emissora. Daí eu estar enviando o texto de um email que recebi. Gostaria do comentário de vcs sobre isso. (ao vivo ou em off).
Com toda a minha admiração e respeito,
Simone
11-97507478
moradora da R. Frederico Abranches, vizinha de vcs
ps- se quiser o email na integra, me envie o endereço de email, ok? ele mostra algumas fotos que não foram anexadas a este.

”SEJA HONESTO E MANTENHA SEU CARÁTER

SE TODOS NÓS TIVÉSSEMOS O CARÁTER E A INTEGRIDADE DESTE CAMARADA, NOSSO BRASIL SERIA DIFERENTE, COPIE A ATITUDE DESTE EXEMPLO DE BRASILEIRO, SEJA HONESTO E MANTENHA O SEU CARÁTER, VAMOS VENCER A IMPUNIDADE, SE ALGUEM FIZER ALGUMA COISA, ESTE PAÍS PODE MUDAR, VEJA ABAIXO.

UM JUIZ NOTA DEZ! NÃO NOTA MILLLLLLL.

Odilon de Oliveira, de 56 anos, estende o colchonete no piso frio da sala, puxa o edredom e prepara-se para dormir ali mesmo, no chão, sob a vigilância de sete agentes federais fortemente armados. Oliveira é juiz federal em Ponta Porã, cidade de Mato Grosso do Sul na fronteira com o Paraguai e, jurado de morte pelo crime organizado, está morando no fórum da cidade. Só sai quando extremamente necessário, sob forte escolta. Em um ano, o juiz condenou 114 traficantes a penas, somadas, de 919 anos e 6 meses de cadeia, e ainda confiscou seus bens. Como os que pôs atrás das grades, ele perdeu a liberdade. ‘A única diferença é que tenho a chave da minha prisão.’

Traficantes brasileiros que agem no Paraguai se dispõem a pagar US$ 300 mil para vê-lo morto. Desde junho do ano passado, quando o juiz assumiu a vara de Ponta Porã, porta de entrada da cocaína e da maconha distribuídas em grande parte do País, as organizações criminosas tiveram muitas baixas.
Nos últimos 12 meses, sua vara foi a que mais condenou traficantes no País.
Oliveira confiscou ainda 12 fazendas, num total de 12.832 hectares, 3 mansões - uma, em Ponta Porã, avaliada em R$ 5,8 milhões - 3 apartamentos, 3 casas, dezenas de veículos e 3 aviões, tudo comprado com dinheiro das drogas. Por meio de telefonemas, cartas anônimas e avisos mandados por presos, Oliveira soube que estavam dispostos a comprar sua morte. ‘Os agentes descobriram planos para me matar, inicialmente com oferta de US$100 mil.’ No dia 26 de junho, o jornal paraguaio Lá Nación informou que a cotação do juiz no mercado do crime encomendado havia subido para US$ 300 mil. ‘Estou valorizado’, brincou. Ele recebeu um carro com blindagem para tiros de fuzil AR-15 e passou a andar escoltado. Para preservar a família, mudou-se para o quartel do Exército e em seguida para um hotel. Há duas semanas, decidiu transformar o prédio do Fórum Federal em casa. ‘No hotel, a escolta chamava muito a atenção e dava despesa para a PF.’ É o único caso de juiz que vive confinado no Brasil. A sala de despachos de Oliveira virou quarto de dormir. No armário de madeira, antes abarr otado de processos, estão colchonete, roupas de cama e objetos de uso pessoal. O banheiro privativo ganhou chuveiro. A família - mulher, filho e duas filhas - que ia mudar para Ponta Porã, teve de continuar em Campo Grande. O juiz só vai para casa a cada 15 dias, com seguranças. Oliveira teve de abrir mão dos restaurantes e almoça um marmitex, comprado em locais estratégicos, porque o juiz já foi ameaçado de envenenamento. O jantar é feito ali mesmo. Entre um processo e outro, toma um suco ou come uma fruta. ‘Sozinho, não me arrisco a sair nem na calçada.’

Uma sala de audiências virou dormitório, com três beliches e televisão. Quando o juiz precisa cortar o cabelo, veste colete à prova de bala e sai com a escolta. ‘Estou aqui há um ano e nem conheço a cidade.’ Na última ida a um shopping, foi abordado por um traficante. Os agentes tiveram de intervir. Hora extra. Azar do tráfico que o juiz tenha de ficar recluso. Acostumado a deitar cedo e levantar de madrugada, ele preenche o tempo com trabalho. De seu ‘bunker’, auxiliado por funcionários que trabalham até alta noite, vai disparando sentenças. Como a que condenou o mega traficante Erineu Domingos Soligo, o Pingo, a 26 anos e 4 meses de reclusão, mais multa de R$ 285 mil e o confisco de R$ 2,4 milhões resultantes de lavagem de dinheiro, além da perda de duas fazendas, dois terrenos e todo o gado. Carlos Pavão Espíndola foi condenado a 10 anos de prisão e multa de R$ 28,6 mil. Os irmãos , condenados respectivamente a 21 anos de reclusão e multa de R$78,5 mil e 16 anos de reclusão, mais multa de R$56 mil, perderam três fazendas. O mega traficante Carlos Alberto da Silva Duro pegou 11 anos, multa de R$82,3 mil e perdeu R$ 733 mil, três terrenos e uma caminhonete. Aldo José Marques Brandão pegou 27 anos, mais multa de R$ 272 mil, e teve confiscados R$ 875 mil e uma fazenda.

Doze réus foram extraditados do Paraguai a pedido do juiz, inclusive o ‘rei da soja’ no país vizinho, Odacir Antonio Dametto, e Sandro Mendonça do Nascimento, braço direito do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. ‘As autoridades paraguaias passaram a colaborar porque estão vendo os criminosos serem condenados.’ O juiz não se intimida com as ameaças e não se rende a apelos da família, que quer vê-lo longe desse barril de pólvora. Ele é titular de uma vara em Campo Grande e poderia ser transferido, mas acha ‘dever de ofício’ enfrentar o narcotráfico. ‘Quem traz mais danos à sociedade é mega traficante. Não posso ignorar isso e prender só mulas (pequenos traficantes) em troca de dormir tranqüilo e andar sem segurança.’

ESTE MERITÍSSIMO SENHOR MERECE NOSSOS APLAUSOS!
POR ACASO A MÍDIA NOTICIOU ESSA BRAVURA?
O BRASIL PRECISA SABER!

FAÇA A SUA PARTE, DIVULGUE!”

Rui Feitosa Disse:

Janeiro 6, 2009 às 11:47 am
Prezado Heródoto:
A indignação relativa a inspeção veicular, como se vê, é muito grande. Nós, cidadãos brasileiros somos realmente refém do Estado porque não podemos fazer nada para coibir, rechaçar tal imposição do Estado sem prejuizo financeiro. Hoje, a defesa do cidadão brasileiro é a mídia. Se vocês da imprensa não atuam de forma objetiva para que se obtenha ao menos alguns esclarecimentos razoáveis na questão, ficamos sob o domínio da fúria estatal na busca, sob qualquer pretexto, da complementação tributária. Ao menos poderia ter sido feito as perguntas corretas a esse senhor da “Controlar”, como por exemplo: “quanto o Estado está levando nesse montante?” ” E os veículos anteriores a 2003, esses não poluem?”Como chegaram a esse valor de R$52?” “Se o Estado quer menos poluição, não seria de competência do próprio Estado em fazer a inspeção, sem ônus ao cidadão, uma vez que já se paga IPVA+Licenciamento+pedágios?” “houve licitação?” Campanhas educativas - que seria mais apropriado - envolve dinheiro, mas isso o Estado não tem interesse. A imprensa depõe e estabelece governantes, porque então não haje em defesa daqueles que, diariamente, mantém em alta os seus indices de audiência? Um grande abraço!

Rui Feitosa Disse:

Janeiro 6, 2009 às 12:03 pm
lí meu texto depois que enviei….desculpem meu erro de português no verbo agir: eu quiz dizer “aje”.
abraços a todos!

Carlos Alberto. Freg. do Ó -SP Disse:

Janeiro 6, 2009 às 12:38 pm
Ouvindo os comentários hoje sobre o uso indiscriminado do Chimarrão, principalmente por beijar os outros por tabela. Não posso deixar de comentar que o Terere, tem uma tradição muito forte no Paraguai.
Vivi lá por cinco anos, os Paraguaios tem o hábito de tomar o terere gelado, uma vez que a temperatura média é de 40.o C. na sombra. Agora quanto a tomar no mesmo “bico” isso é complicado, porem dizem que se você não aceita demonstra uma falta de educação. Cá para nós é melhor ser mal educado do que ter pegar sapinho na boca….
Avisa o Milton Young para começar a fornecer canudinhos individuais aos amigos das rodadas de chimarrão.. Abraços. Carlos Alberto

Pierre Disse:

Janeiro 6, 2009 às 2:38 pm
Estou tentando acessar o site do Controlar, mas infelizmente o único retorno que temos é uma mensagem dizendo:

“Service Temporarily Unavailable”.

COM TODO O RESPEITO AO RESPONSÁVEL PELO SITE E TODA ESTA ESTRUTURA: ISTO É RICULO! UMA FALTA DE RESPEITO COM O CONTRIBUINTE!

TEMOS QUE PERDER HORAS, DIAS PARA TENTAR IMPRIMIR UM BOLETO…PARECE ATÉ QUE NINGUÉM TEM QUE TRABALHAR!

ERA TÃO SIMPLES DE SE RESOLVER ESTE PROBLEMA: BASTAVA SOLICITAR EM MEIO MAGNÉTICO AO DETRAN DE SÃO PAULO OS DADOS DOS PROPRIETÁRIOS DOS CARROS E ASSIM EMITIR OS BOLETOS E ENCAMINHAREM AO PROPRIETÁRIO PARA PAGAMENTO!!!!!

ABRAÇOS

Pierre Disse:

Janeiro 6, 2009 às 2:39 pm
Estou tentando acessar o site do Controlar, mas infelizmente o único retorno que temos é uma mensagem dizendo:

“Service Temporarily Unavailable”.

COM TODO O RESPEITO AO RESPONSÁVEL PELO SITE E TODA ESTA ESTRUTURA: ISTO É RICULO! UMA FALTA DE RESPEITO COM O CONTRIBUINTE!

TEMOS QUE PERDER HORAS, DIAS PARA TENTAR IMPRIMIR UM BOLETO…PARECE ATÉ QUE NINGUÉM TEM QUE TRABALHAR!

ERA TÃO SIMPLES DE SE RESOLVER ESTE PROBLEMA: BASTAVA SOLICITAR EM MEIO MAGNÉTICO AO DETRAN DE SÃO PAULO OS DADOS DOS PROPRIETÁRIOS DOS CARROS E ASSIM EMITIR OS BOLETOS E ENCAMINHAREM AO PROPRIETÁRIO PARA PAGAMENTO!!!!!

ABRAÇOS

Eliseu Pereira dos Santos Disse:

Janeiro 7, 2009 às 9:06 am
Eu me considero um motorista profissional, Viajo todos os fins de semanas, mas a pior época para viajar é agora, período de férias escolares. Indo para o interior no fim do ano, num certo trecho da rodovia começou a chover torrencialmente. Muitos motoristas ligaram o pisca-alerta e viajaram com ele ligado. Eles não sabem que o pisca-alerta, aquele botão vermelho com um triângulo é para ser usado, ligado quando o veículo estiver parado, em caso de emergência. Sendo que o uso dele em movimento é proibido, com a possibilidade quase remota de multa, já que quando chove nenhum policial rodoviário multa, mas o bom motorista logo imagina que aquele veículo com o pisca-alerta ligado está parado, vai ter que desviar dele. Não sei se eles sabem disso, mas vejo que são carros novos. É bom dar um alerta, não usar pisca-alerta com o veículo em movimento, só parado.

Abraços,

Jonas Santos Junior Disse:

Janeiro 7, 2009 às 9:24 am
Após ouvir noticia vinculada nesta radio sobre a nota fiscal paulista em que uma quantidade expreciva de pessoas optarão para descontar os creditos no IPVA, a Secretaria da Fazenda do Estado não enviou o IPVA para quem optou e mais nem se quer coseguimos ascessar pelo site que aparece esta menssagem (Renavam não encontrado no cadastro.
Após perder o dia tentando entrar em contato pelo telefone me vi obrigado a ir ao posto fiscal da cidade de Suzano; pasmem o atendente não sabia oque estava acontecendo ligou para o posto de guarlhos, apos isso madou-me esperar por 20 minutos; passou-se o tempo ligou de novo e fui informado para ir a guarulhos pois ele não poderia fazer nada, detalhe cheguei ao psto fiscal as 9:00 e sai 12:00.
La fui eu a guarulhos Chegando lá as 13:44 atendido as 15:50 onde a atendente tambem não sabia o que ocorrera, me encaminhando a outra pessoa que depois de ligar para São Paulo e dito por ele que só ele poderia ligar para lá seria por calsa da nota fiscal paulista que o renavam não costava no sistema e que eu procurace o banco para saber menos o ITAU pois ele não iria constar oras me tirarão o direito de saber co antecedençia de saber quanto tenho que pagar quando pagar e até saber se realmente ouve o desconto com uma agravante não enviarão para casa do cotribuinte o IPVA.
gostaria que voçes esclareção oque ocorreu pois para mim não solucinarão nada.
Agradeço desde já vosso prestimos, e um abraço deste seu fã jonas.

la fui eu a guar

Valdecir de Lima Disse:

Janeiro 7, 2009 às 10:04 am
Olá Meu Caro companheiro de todas as manhãs.

Acompanho seu trabalho e noto sua vontade e garra para as coisas acontecerem. Gostaria de lhe pedir se possivel um apoio para o http://www.maisirmaos.blogspot.com lá apresentamos noticias sobre catastrofes, guerras e fome. Nosso objetivo maior é apoiar o http://www.msf.org.br , tomamos a liberdade de colocar um link para a radio CBN em nosso site.

Um forte abraço, e um ótimo 2009.

Ana carla Monteiro Disse:

Janeiro 7, 2009 às 1:11 pm
Herodoto, por favor divulgue a dificuldade que estamos tendo para o agendamento da inspeção veicular obrigatória na cidade de São Paulo. Pelo site há problemas no link com o agendamento e pelo telefone estou há duas horas sem qualquer exito.
Acredito que a prefeitura da Cidade de São Paulo ao instalar um programa como este (de essencial importancia a cidade) deveria estar preparada para atender a demanda.
Peço sua ajuda, sempre tão util, aos problemas em defesa dos consumidores.

Roberto Duvigue Disse:

Janeiro 7, 2009 às 7:00 pm
Ola Professor
Escuto quase todos os dias o jornal da CBN e quero fazer um alerta SOBRE OS TRENS DA CPTM.Sempre que começa o jornal logo entra um ou uma reporter dizendo que trens e metro estão funcionando normalmente.Ai vai o meu alerta sobre o trem da linha ESMERALDA GRAJAU OSASCO.Sou usuario desta linha ja a um bom tempo e o que Eu constato e a baixa VELOCIDADE que Ele trafega e desculpa que sempre esuto do maquinista e:ESTAMOS TRAFEGANDO EM VELOCIDADE REDUZIDA DEVIDO A PROBLEMAS OPERACIONAIS.SO QUE EU ESCUTO ISSO A MAIS DE TRES ANOS.GOSTARIA QUE VOCES FISESEM UMA ENVESTIGAÇÃO SOBRE O PROBLEMA.POIS JA TENYEI DE TODAS AS MANEIRAS MAS NUNCA CONSEGUI NADA COM NINGUEM DA CPTM. SEMPRE DIZEN QUE VÃO COLOCAR MAIS TREM MAS O PROBLEMA NÃO E A QUANTIDADE E SIM A VELOCIDADE.EU ACHO QUE TEM PROBLEMAS MUITO GRAVE DE PROJETO NESTA LINHA.ESTA LINHA E A MAIS NOVA E MODERNA DE TODAS AS LINHAS DA CPTM COMO ELA PODE SER A MAIS LENTA DE TODAS. ESTOU A DISPOSIÇÃO DOS SENHORES PARA ESCLARECER ESSE PROBLEMA POIS TEM MUITO MAIS SE EU FOR ENUMERAR FICARIA AQUI O DIA TODO.AGUARDO UM RETONO.

MUITO OBRIGADO
ROBERTO DUVIGUE

Paulo Vilaça Disse:

Janeiro 7, 2009 às 9:37 pm
Caro Barbeiro, ultimamente tenho percebido o seu empenho na defesa do pedágio urbano, respeito, mas discordo e dou as razões:

1- ruas - mal projetadas, mal conservadas, mal sinalizadas

2- carros - mal estado de conservação, estacionamento irregular, trafegam na faixa da esquerda em baixa velocidade, documentação irregular

3- caminhões - os mesmos acima

4- má qualidade do transporte público, não existem ciclovias, não existem estacionamentos perto das estações de metrô

5- má administração dos recursos públicos - nem o dinheiro das multas de trânsito é investido na melhoria do próprio trânsito

Concordo que o pedágio urbano é uma solução se todos os problemas acima mencionados forem solucionados e permaneça o problema do trânsito, do contrário, não se iluda, será mais dinheiro desviado para outros fins, tudo continuará na mesma e só pagaremos a mais, continuando a circular pelas mesmas áreas.
Abraços, saudações corintianas.

Daniel Sant'Ana Disse:

Janeiro 8, 2009 às 7:18 am
Olá Herodoto…Bom dia!

Trabalho em Guarulhos e moro em SP,trafego pela Rodovia Airton Senna todos os dias para retornar para casa e ontem(07-01-09) por volta das 18:30 em baixo de muita chuva um Furgão Sprinter branco me ultrapassou pela faixa direita em alta velocidade, eu estava a 60 km por hora,logo a frente esse furgão fazendo varias ultrapassagens e mudando de pista constantemente bateu na trazeira de um veiculo que trafegava na pista da direita este rodopiou na pista batendo em varios outros veiculos,por pouco não fui atingido e mesmo após bater e rodar na pista o motorista do Furgão fugiu em alta velocidade,consegui ler a placa que é CUC4299 na lateral esta escrito Barreiros locadora de vans.
Talves esta informação possa ajudar as pessoas que se prejudicaram neste acidente uma vez que o motorista imprudende do furgão fugiu.

Obrigado

Valdir Terezzino Disse:

Janeiro 8, 2009 às 8:21 am
Caro Heródoto, bom dia.

Plano de Saúde de Parlamentares.

Eu estava tentando expressar aqui, toda minha revolta e indignação. Não consigo, me faltam as palavras me faltam adjetivos….

Abraço,
Valdir Terezzino

ALECIR MACEDO Disse:

Janeiro 8, 2009 às 8:28 am
Infelizmente saúde pública é só para o povão, porque nossos “ilustres” representantes não podem usar os serviços do SUS como qualquer cidadão comum.

Além de pagarmos os impostos que patrocinam nossos representantes, somos obrigados a enfrentar filas no SUS e assistirmos as mordomias deles com planos de saúde caríssimos.

Porque como nós não utilizam o sistema público e se querem usufruir de algo melhor que paguem de seus bolsos, afinal já ganham bem demais.

Milton Disse:

Janeiro 8, 2009 às 10:02 am
Por saber que seu programa tem muita credibilidade peco sua ajuda para alertar de mais uma LEI que nao pegou…

Na semana passada precisei comprar um remedio que eh relativamente caro, porem este nao eh exatamente o problema, a grande questao eh que meu medico passou uma receita onde eu precisava tomar o remedio por 10 dias, quando fui comprar o mesmo a caixa era apenas para 7 dias, ou seja, eu precisei comprar 2 caixas.
Perguntei ao famaceutico se nao poderia comprar fracionado, e o mesmo informou que nao era possivel pois a industria so enviava caixas fechadas, e a farmacia nao poderia fraciona-los, questionei o mesmo sobre a LEI e o mesmo me disse que eu tinha razao, mais que ele nao podia fazer nada, pois na visao dele a industria nao tem interesse em fracionar pois nao eh vantajoso.
Como eu precisava tomar por 10 dias fui obrigado a comprar e ficar com o prejuizo, um prejuizo que nem a industria nem as farmacias querem assumir.

Se possivel, gostaria apenas que fosse questionado junto as autoridades competentes ate que ponto nos consumidores podemos exigir o fracionamento das caixas de remedio.

Abs,
Milton.

jose antonio marques da silva Disse:

Janeiro 8, 2009 às 11:32 am
O melhor do Professor é esse negócio de sempre ouvir os dois lados das Questões apresentadas.
Parabéns! Salve o Corinthians!
Salve o Haiti!
Professor: Nossos soldados ainda no Haiti, era bom ouvir o lado dos haitianos, ein?

orlando de carvalho Disse:

Janeiro 8, 2009 às 4:00 pm
Olá Prof. Heródoto:
Toda manhã quando estou me dirigindo ao trabalho vou em companhia de voces da CBN, alias eu não abro mão do 90,5.
Não sei se foi hoje ou ontem mas, voce comentou a respeito das Benesses de se Politico nesta terra descoberta por Cabral, pois basta algumas Sessões no Senado e o Suplente de Senador e todoa a sua Familia passam a se beneficiar Ad Eternum das Mordomias oferecidas pelo ESTADO BRASILEIRO E TUDO ISSO BANCADO COM O NOSSO RICO DINHEIRINHO. E DA-LHE ARRECADAÇÃO .
VIVA O BRASIL
Finalmente quero cumprimentar-lhe GLORIOSO CORINTHIANS E TAMBEM PELO BRILHANTE representante do IE.CONDE JOSE VICENTE DE AZEVEDO, com o secretario Silvio, Prof.Amorozini, Profª Reika, Maria Lucia.
Um abraço e parabens pelo Trabalho.
Orlando.

daniel Disse:

Janeiro 8, 2009 às 5:32 pm
ola herodoto,
todos os dias vejo aqui na região da estação ceasa, varias pessoas ao sairem da estação para rua , gastao vitigaul serem obrigadas a andarem na rua, sabe porque existem milhares de caixa e cachotes e muita sujeras sobre a calçada,alem disso varios medigos.sera que existe alguem responsavel .

Alessandro Pimentel Estrela Disse:

Janeiro 8, 2009 às 7:27 pm
Olá, Heródoto. É um prazer poder fazer contato.

Esta semana vocês abordaram o tema da inspeção veicular em São Paulo. Deixando de lado o lado bom da lei, que visa garantir um controle na qualidade do ar para a cidade, percebe-se o lado da coisa que pode ser “vantajoso” para alguns poucos, digamos “escolhidos”; que estão “muito sintonizados” na lei e bem próximos daqueles que fazem essas leis.

Se considerarmos um dado não muito desatualizado, a frota de veículos em SP, já é superior a 6 milhões de carros (www.uolnoticias.com.br, março/2008).

Cobrando os R$ 52 de cada um, teríamos uma arrecadação de cerca de R$ 312 milhões.

Isto aplicado na poupança a uma taxa média de 0,6% rende quase R$ 19 milhões, sem considerar ganho sobre juro, mês a mês. Quem será que está levando esta bolada??? Um empreendedor ou um oportunista favorecido pelo Poder Público??? Pode me informar qual será a próxima lei para que eu possa me adiantar e montar um negócio vantajoso também???

E hoje vocês comentaram sobre o convênio de saúde que eu, você e todos os brasileiros “pagaremos” para os Deputados, com nossos sofridos impostos, cobrados abusivamente.

Gostaria de deixar uma pergunta no ar.
- Quando é que nosso povo brasileiro deixará de mobilizar a massa para apenas encher estádios de futebol para contemplar o sucesso alheio, para então se mobilizar cobrar a sua dignidade, sua honra, seu respeito, para que possamos viver em um país mais justo, sem esse tipo de “disfarce” imposto pelas leis? Sou brasileiro, gosto e tenho orgulho do meu país e da gente que aqui vive, mas gostaria de gostar mais!!!

Oto Ferrari Disse:

Janeiro 8, 2009 às 11:26 pm
Caro Professor, mando a seguinte sugestão… Solicite ao pessoal da CBN Rio que analisem e informem aos Paulistanos quais beneficios a população e a Cidade do Rio teve com a implantação da inspeção veicular (obrigatória p/ todos veículos fazem muintos anos).
A frota continua uma das piores do país, o transito continua cada vez pior, a poluição não diminuiu, as taxas e impostos aumentaram e o pior é que se criou mais um grande esquema de corrupção que acaba permitindo a circulação de veículos em péssimas condições de conservação, bastando para isso a famosa propina.
Minha sugestão visa tentar alertar para que a mesma situação não ocorra aqui, infelizmente o início da implantação já indica que estamos no mesmo caminho da minha querida terra natal, mando um grande abraço…

Mauricio Pimentel Disse:

Janeiro 9, 2009 às 6:35 am
Caro H. Barbeiro

Acabo de ouvir uma materia sobre a internet movel, creio que o nobre amigo que diariamente comenta sobre tecnologia deveria viajar mais, pois já tive 4 placas 3 G, a saber:

1 - Placa VIVO em 2007 quando morava no Rio, a velocidade era péssima, mesmo estando em uma das principais cidades do pais

2 - Inicio de 2008, morando em Perdizes, São Paulo, fui convencido por um vendedor que tudo tinha mudado, comprei outra Placa VIVO, embora morasse a 1 km do coração financeiro do Pais, a velocidade era péssima.

3 - Fui a loja e detectaram um problema na placa, mais se recusaram a trocar, ameaçei chamar a policia e o gerente da loja VIVO na A. Paulista fez pouco caso do meu caso, só mudando de atitude quando falei que nao chamaria a policia estadual e sim a Policia Federal, neste momento o gerente me disse que embora nao devesse iria trocar a minha placa, de fato na loja da VIVO e proximidades funcionava bem, mais quando cheguei em casa em Perdizes, tudo voltou como antes, baixissima velociadade, se igualando a conexao discada.

4 - Agora no ultimo feriadao, viajei para Niterói/RJ, cidade da regiao metropolitana do RIO, levei uma placa da TIM, que quando conectava a velocidade era baixissima.

Resumo: CREIO QUE AS OPERADORAS AINDA TEM MUITO A MELHORAR EM SEUS SERVIÇOS, POIS EM SUAS TARIFAS COBRAM O VALOR DE PAISES MUITO RICOS….

DICA*Economia de água Disse:

Janeiro 9, 2009 às 8:03 am
Bom dia Heródoto!

Estou em férias, e por acaso cuido dos afazeres da casa, vai uma dica para quem pretende economizar água, ao lavar o chão da cozinha ou do banheiro eu sempre usava um balde ou mangueira, por acaso peguei o regador que tenho aqui em casa, igual a esses usados em postos de gasolina, pois é , além de facilitar o trabalho o mesmo gera economia pois com 10 a 20 litros de água consigo efetuar o serviço.
um grande abraço !

Eduardo Trombudo Central

Marcelo Garbin Disse:

Janeiro 13, 2009 às 2:38 pm
Caro Heródoto,
Ouvinte do seu programa há tantos anos, por inúmeras vezes ouvi você fazer péssimos comentários a respeito sobre motocicletas e motociclistas.

Creio que lhe falte discernimento para separar o que é um motociclista que utiliza este meio de transporte que alia praticidade e lazer e o motoboy/courrier/moto-frete que utiliza veículos de duas rodas, parecidos com motocicletas, precários e que desrespeitam todas as leis de transito para ganhar a vida ou a morte.
Estes seres, os motoboys, que encontraram uma forma suicida de ganhar o sustento de suas famílias, correspondem pela grande maioria, e eu me arriscaria dizer quase que a totalidade, dos acidentes e desrespeito às leis de transito que observa principalmente na cidade de São Paulo.
Existe uma estatística que eu nunca vi, ou nunca houve interesse de ser pesquisada e divulgada, que é “qual a quantidade de motos até 150cc que se envolve diariamente em acidente em relação ao total de motos que se acidentam diariamente na cidade de São Paulo?”. Com este dado concluir-se-ia que boa parte da imprensa e do poder legislativo está míope em relação ao real problema do transito de motocicletas.
Esta estatística certamente comprovaria o cenário que estou tentando retratar nesta mensagem. Motoboys utilizam motos até 150cc, em sua grande maioria. Pior que os motoboys, temos a categoria dos “entregadores de pizza” que contam ainda com equipamentos mais precários porque circulam em uma faixa de horário e em dias da semana que a fiscalização é muito menor. Estes utilizam motos sem freio, sem luzes, sem documentos e, não raro, trafegam na contramão para poupar tempo e poder fazer mais entregas.
Se os motoboys deixassem de engrossar as estatísticas toda a sociedade ganharia com isso. Mas quem tem coragem de colocar o dedo nesta ferida? Quem da imprensa está realmente preocupado com isso? Porque, ao invés de marginalizar todos os motociclistas, não intensificam a fiscalizam para que tirem das ruas os motoboys que não tem condições mínimas de exercer uma função de tanto risco? Porque a imprensa não faz campanha para pressionar a opinião pública para regulamentar de forma socialmente justa esta ocupação?

O que existe hoje são atitudes isoladas, como a de Heródoto Barbeiro, que só faz campanha para que as motos paguem mais impostos, mais pedágio e que tenha menos privilégios, como se realmente existisse algum assim tão relevante. Tem idéia de quantas vezes o seguro obrigatório da moto é mais caro que o seguro obrigatório de um carro? Qual seria o motivo? Não seria melhor cobrar seguro obrigatório realmente caro somente de quem vá utilizar a motocicleta como “veículo utilitário”?

Temos tantas leis ridículas tramitando contra os motociclistas que a contribuição negativa que a CBN vem dando é apenas mais uma pedra entre tantas. Temos legisladores com total falta de senso crítico que estão tentando proibir motos de levar garupa. Quer dizer que se a polícia não consegue prender os bandidos que utilizam motocicletas, todos os motociclistas são tratados como potenciais bandidos? Tem bandidos armados de carros, logo podemos proibir que um carro leve passageiro?
Tem alguém na imprensa tenha mais de dois neurônios para refletir sobre isso e nos dar algum apoio?

Marcelo Garbin

Carlos Alberto Disse:

Janeiro 13, 2009 às 7:42 pm
Prezado Heródoto

Na última segunda-feira passei na Marginal Tiêtê em frente ao Palácio de Convenções do Anhembi e pensei que houvesse algum incêndio de tanta fumaça que havia. Fui me aproximando e para minha surpresa havia aqueles Grupos Geradores ligados (de energia) ligados, soltando uma poluição imensa. Eles são movidos à Óleo Diesel.

A poluição era tremenda. Será que a Prefeitura de São Paulo está fiscalizando esses equipamentos?? Há agora a obrigação da inspeção veicular para os carros e caminhões, será que vale para os veículos e equipamentos da Prefeitura de São Paulo também?

Um abraço

Carlos

george Disse:

Janeiro 16, 2009 às 6:51 pm
Caro Heródoto,
Ouvinte do seu programa há tantos anos, por inúmeras vezes ouvi você fazer péssimos comentários a respeito sobre motocicletas e motociclistas.

Creio que lhe falte discernimento para separar o que é um motociclista que utiliza este meio de transporte que alia praticidade e lazer e o motoboy/courrier/moto-frete que utiliza veículos de duas rodas, parecidos com motocicletas, precários e que desrespeitam todas as leis de transito para ganhar a vida ou a morte.
Estes seres, os motoboys, que encontraram uma forma suicida de ganhar o sustento de suas famílias, correspondem pela grande maioria, e eu me arriscaria dizer quase que a totalidade, dos acidentes e desrespeito às leis de transito que observa principalmente na cidade de São Paulo.
Existe uma estatística que eu nunca vi, ou nunca houve interesse de ser pesquisada e divulgada, que é “qual a quantidade de motos até 150cc que se envolve diariamente em acidente em relação ao total de motos que se acidentam diariamente na cidade de São Paulo?”. Com este dado concluir-se-ia que boa parte da imprensa e do poder legislativo está míope em relação ao real problema do transito de motocicletas.
Esta estatística certamente comprovaria o cenário que estou tentando retratar nesta mensagem. Motoboys utilizam motos até 150cc, em sua grande maioria. Pior que os motoboys, temos a categoria dos “entregadores de pizza” que contam ainda com equipamentos mais precários porque circulam em uma faixa de horário e em dias da semana que a fiscalização é muito menor. Estes utilizam motos sem freio, sem luzes, sem documentos e, não raro, trafegam na contramão para poupar tempo e poder fazer mais entregas.

Porque, ao invés de marginalizar todos os motociclistas, não intensificam a fiscalizam para que tirem das ruas os motoboys que não tem condições mínimas de exercer uma função de tanto risco? Porque a imprensa não faz campanha para pressionar a opinião pública para regulamentar de forma socialmente justa esta ocupação?

Temos tantas leis ridículas tramitando contra os motociclistas que a contribuição negativa que a CBN vem dando é apenas mais uma pedra entre tantas.

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Modo WDS é o mesmo BRIDGE quando vc coloca ele em modo AP+WDS vc esta dizendo que ele pode se conectar das duas formas: então vc pode fazer com que os 2 aps se falem em modo WDS e os clientes se conectam para os aps. e a questão so sinal ele deve esta muito fraco para não se conectar, se vc estiver usando os aps indor 150m é uma distancia muito grando para ele se conectar se existir bareiras dependendo da potencia que vc use, tente aprocimar mais eles ou colocar antenas um pouco maior para almentar o espectro do sinal: vale salientar que cada caso é um caso não conheço o anbiente que vc esta instalando então não posso le dizer qual a melhor solução. Falow!

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"> Nota do Editor: Os artigos anteriores escritos por membros da comunidade online estão arquivados e podem ser utilizados. As informações podem tornar-se desatualizadas conforme vão ocorrendo alterações de tecnologia. Para obter as informações mais atuais, por favor, faça uma busca no site da Web ou envie uma pergunta para os grupos de notícias Se você é iniciante na área de Informática, pode não ser tão importante para você a forma com que o Windows XP aprimorou a compatibilidade de dispositivos. Obviamente, se sua impressora não imprime ou se sua câmera não tira fotos, é interessante saber que para os usuários de computador, esses problemas já foram muito piores. A tecnologia Universal Plug and Play no Windows XP facilita muito o processo de adicionar dispositivos em seu PC. O sistema operacional Windows XP inclui drivers para milhares de dispositivos comuns. O serviço online Windows Update está regularmente disponibilizando novos drivers de dispositivos para o seu sistema via Internet. Na maioria dos casos, quando você conecta um dispositivo, o Windows XP reconhece esse dispositivo, fazendo com que ele comece a funcionar. Para aqueles de nós que tivemos tanto esforço no passado, isso não é nada espantoso. Entretanto, as questões de compatibilidade de hardware continuam como os principais problemas enfrentados pelos usuários do Windows XP. Pelo fato de hoje haver uma maior variedade de hardware do que existia antigamente e pelo fato de, cada vez mais, usuários estarem criando seus próprios sistemas, os hardwares estão sendo colocados juntos em combinações únicas. De volta ao passado, aprendemos alguns truques para solucionar problemas que, ocasionalmente, ocorriam e até hoje ocorrem quando tentamos executar o Windows XP em um laptop antigo ou quando tentamos imprimir em uma impressora antiga. Também é preciso reconhecer que, algumas vezes, a melhor resposta deve ser: “Não se preocupe”. Esta não é uma decisão fácil. Por esse motivo, darei alguns conselhos sobre como determinar quando a aquisição de um novo hardware é a melhor decisão. Problemas de questões de compatibilidade de hardware com o Windows XP geralmente surgem em uma destas duas circunstâncias: • Você possui um dispositivo antigo para o qual o fabricante não possui drivers atualizados para o Windows XP. • Você possui um novo dispositivo para o qual o Windows XP ainda não dá suporte. Planejando o Futuro Se você estiver adquirindo um novo PC com Windows XP e possui dispositivos antigos, os quais você deseja manter, será preciso um certo planejamento. Utilize a Internet e verifique se os drivers do Windows XP para os seus dispositivos existem antes de conectá-los. Não ache que, por ser difícil, isso seja um problema. Esse processo também deve ocorrer caso você esteja instalando o Windows XP como uma atualização em seu PC antigo. Comece sua busca no site da Web do Catálogo do Windows para verificar se seu hardware passou pelos requisitos rigorosos para a obtenção do logotipo "Projetado para o Microsoft Windows XP". Esse site também contém uma lista de software, por isso, ele pode ser um recurso muito útil. Caso o seu hardware não esteja listado no site, será preciso verificar se você consegue encontrar um driver adequado. Lembre-se de que não é muito fácil reunir seus drivers antes de começar a fazer toda a conexão. Então, gaste o tempo que for necessário. Início da página Encontrando Drivers Se você desistir de um dispositivo para o qual você não possui drivers, sua primeira tarefa será encontrar drivers adequados. O primeiro e mais óbvio local é o CD ou o disquete que acompanha o dispositivo. Se você já tiver um novo dispositivo, é muito provável que ele tenha drivers para o Windows XP. Algumas vezes, no entanto, você pode encontrar o disco errado na caixa com seu novo dispositivo ou ainda não encontrar um disco. Nesse caso, se você possui um dispositivo antigo, ou um novo, para o qual o Windows XP não possui drivers, você terá de fazer uma busca. Existem muitas fontes de drivers, muito mais do posso abordar aqui. No entanto, darei a você um ponto inicial e falarei sobre os melhores locais para fazer essa busca Boa tarde a todos Em primeiro lugar pretendo informar que não sou exper. na material, pelo contrario, sou novato, mas muito persistente. No inicio do ano coloquei na cabeça que teria de a partir da minha casa aceder à rede que tenho na casa dos meus Pais. Pesquisei na net o material que se adequava, troquei informação com diversos vendedores e fui gatinhando. É pena viver numa zona onde mais ninguém se interesse pelo Wireless, pois sempre dava para trocar experiências. No inicio de Março adquiri todo o material de que necessitava, que passo a descrever. 1) - Antena exterior Omnidirecional de 10 dbi 2) - Ponto de acesso exterior de 54 Mbs 3) - Antena Omnidirecional de tecto de 5 dbi 4) - 2 Placas PCI Wireless 802.11g 5) - Antena exterior Yagi de 13 dbi 6) - Router Wireless 4 portas 802.11g Os dois locais distam um do outro cerca de 150 metros e tenho linha de vista. Existe um desnível entre o Edifício A e o Edifício B de cerca de 20 a 30 metros Escolhi uma antena Omnidirecional em virtude de mais tarde poder ter necessidade de comunicar com um outro Edifício C, que também está em linha de vista a cerca de 100 metros. Coloquei a antena 1) em cima do telhado e efectuei a ligação da mesma ao AP 2) através de cabo de baixa perda. Coloquei a antena 5) também em cima do telhado e efectuei a ligação da mesma ao AP 6) também através de cabo de baixa perda. O AP exterior está ligado a um Switch através de RJ45. Configurei (claro que aqui pelo meio à uma serie de contratempos que já não interessam nada, a não ser para os netos ou em conversa de café com os amigos, tipo anedota) os dois AP e de imediato consegui comunicação entre os mesmos. A instalação do AP 6) na minha casa está no Sótão, para aceder ao mesmo instalei uma das placas 4) no PC que se encontra no piso inferior (cerca de 5 metros de desnível). Consigo comunicar mas por vezes tenho velocidade de 1 Mb entre o computador e o AP 6) o que sinceramente me parece pouco. (Estou a pensar retirar a antena que vinha com a placa 4) e colocar uma de 2 ou 3 dbi, daquelas orientáveis, não sei é se dará resultado) 2ª Dificuldade entre os dois AP já tenho conseguido comunicação a 1.337 Mbps, mas sinceramente estava a espera de mais, embora por norma consiga velocidade na ordem do 700/800 kb. Mas o que neste momento me está a preocupar de mais é o facto de por vezes perder a comunicação. Ainda não tenho a certeza pois pode ser somente uma coincidência, mas quando escurece a comunicação perde-se. Bem sei que o Wireless não necessita de luz para achar o caminho, mas alguma coisa está a interferir. Não posso deixar de referir que a linha de vista passa mesmo ao lado da torre do Portugal Telecom na qual também estão instaladas as comunicações da TMN. Mas as frequências deles não podem ser as mesmas das que estamos a utilizar. Já pesquisei e fiquei com a sensação que tal dificuldade poderia estar a dever-se a uma saturação do sinal, pois tenho as duas antenas no máximo da potência e no máximo do ganho. Diminui e ainda é pior. Bom isto já vai longe, depois poderei fornecer alguns dos parâmetros caso sejam necessários. Apelo a quem puder dar-me uns tópicos de forma a que possa chegar ao fim desta charada, ficarei eternamente grato. Façam o favor de serem felizes e obrigado por existirem, pois não fazem a mais pequena ideia o que se aprende aqui com vocês. Alen69

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